Sindicato dos Empregados no Comércio de Americana, Nova Odessa e Cosmópolis
Programa de apoio ao emprego

Periodicamente o PAT (Posto de Atendimento ao Trabalhador) de Americana tem divulgado uma série de vagas para pessoas com deficiência, em empresas da região por meio do Programa de Apoio à Pessoa com Deficiência (PADEF), que tem como objetivo ajudar as pessoas com deficiência a conseguirem uma colocação no mercado de trabalho.

Isso é feito por meio da inscrição dos candidatos no sistema online de intermediação de mão de obra, cursos de qualificação profissional, orientação e eventos que visem ampliar e garantir a inclusão no mercado.

Até hoje, mais de doze mil pessoas com deficiência conseguiram emprego graças à atuação do PADEF.

Público-alvo
Pessoas com deficiência a partir de 14 anos de idade e empresas de todos os segmentos.

Candidato
O candidato cadastrado passa por uma avaliação psicoprofissional, recebe orientação sobre o mercado de trabalho e laudo médico e é encaminhado para cursos e/ou vagas de emprego.

Empresa
O PADEF oferece às empresas: palestras para gestores e colaboradores sobre contratação e integração da pessoa com deficiência, pré-seleção dos candidatos e orientação para elaboração do plano de trabalho (cumprimento da Lei 8.213/91);

Como participar
As pessoas com deficiência e os empregadores interessados devem fazer cadastro gratuito no Emprega São Paulo www.empregasaopaulo.sp.gov.br ou dirigir-se a um Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT), Rua Dom Pedro II, n° 25, Centro, Americana.
O espaço é aberto ao público de segunda a sexta, das 8h às 12h. Mais informações pelo telefone 3461-0289.

Documentos necessários
Candidato: RG, CPF, PIS, carteira de trabalho, laudo médico com o Código Internacional de Doenças (CID) e Audiometria (no caso de deficiência auditiva).

Empregador:
CNPJ, Razão Social, endereço e nome do solicitante da vaga.

Mais informações:
www.empregasaopaulo.sp.gov.br

Filiação:

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