Sindicato dos Empregados no Comércio de Americana, Nova Odessa e Cosmópolis
Comerciários de Americana recebem o presidente Motta

Diretoria do Sincomerciários recepciona o líder da categoria no Estado para cumprir extensa agenda na cidade
O presidente do Sindicato dos Comerciários de Americana, Marcos Antonio Avansini, e sua diretoria recebem em 25de abril próximo (5ª feira), a visita do presidente Motta, da Federação dos Comerciários de São Paulo, para o cumprimento de uma série de atividades em nossa cidade.

Avansini explica: “Motta vai visitar a sede do Sindicato e se encontrar com diretores e funcionários, atenderá a imprensa e visitará o comércio e os comerciários; além de manter contatos com lideranças políticas e sindicais da região, encerrando o dia numa confraternização”.

A visita do presidente Motta a Americana faz parte da sua política para ampliar e fortalecer o diálogo das entidades sindicais comerciárias com a categoria. “Nossa Federação tem 68 Filiados e representa mais de 2,5 milhões de comerciários no Estado. É nosso objetivo estar cada vez mais próximos dos Sindicatos e da categoria fazendo visitas tão gratificantes, em todo o Estado, como esta. A unidade nos fortalece”.


UM COMERCIÁRIO DE LUTAS E VITÓRIAS!

Motta é um líder que veio do interior paulista. Nasceu em Ribeirão Preto. Criou-se em Tupã, cidade onde estudou, constituiu família e iniciou sua trajetória ao se filiar no Sindicato dos Empregados no Comércio, no qual desempenhou várias funções, ocupando hoje o cargo de tesoureiro e de delegado Federativo.

Na Federação estadual dos comerciários (FECOMERCIÁRIOS) passou por funções que o capacitaram a ser eleito Presidente da Entidade, há cerca de cinco anos. Desde então, conduz a entidade com lisura, transparência e democracia; características marcantes em sua personalidade.

Instalou nove Regionais da Federação no Estado, promovendo maior interação entre os Sindicatos e com a Federação. Neste processo de fortalecimento e unidade na base, que são os Sindicatos, se insere visitas às entidades sindicais em todo o estado, como esta.

Aos Sindicatos Filiados, inaugurou dezenas de sedes e subsedes concebidas pela FECOMERCIÁRIOS.
Promove cursos de capacitação profissional aos comerciários e de aprimoramento em formação sindical aos dirigentes. Estimula a sindicalização da categoria e sua participação nas atividades dos seus Sindicatos.
Na área cidadã, inseriu a FECOMERCIÁRIOS e seus Sindicatos filiados em ações como:
- Construção de mais de 11 mil casas aos comerciários, em todo o Estado, por meio da Cooperativa Habitacional da entidade através de parcerias, como Prefeituras.
- Forte atuação no programa estadual Escola e Comunidade: Criança não Trabalha; projeto que prevê a erradicação do trabalho infantil com efetivas  participações das Prefeituras em parceria com a Federação e Sindicatos Filiados.
- Fim da informalidade.
- Inclusão de pessoas com necessidades especiais no mercado de trabalho através da dinâmica “Café Sensorial”.
- Participação em programas de preservação do meio ambiente a exemplo do Eco Comerciários.

 Despontou como um dos mais atuantes dirigentes sindicais na mais recente e histórica conquista da categoria: a regulamentação da profissão de comerciário. A medida melhora as condições de trabalho e a qualidade de vida da família comerciária.

Essas atividades, aliadas às desenvolvidas na Força Sindical, onde é diretor nacional, e na Confederação Nacional dos Trabalhadores no Comércio (CNTC), na qual é tesoureiro, projetou o nome de Motta no Estado, no Brasil e no Exterior. Em 2012, participou como representante brasileiro de seminários na China e na Jordânia. Na Conferência Mundial da OIT do ano passado, organismo da ONU,  discursou e representou a Força Sindical. Em todas essas situações Motta reforça seu comprometimento principal: defender os sagrados direitos dos trabalhadores e, em especial dos comerciários.  

Filiação:

Criado e Desenvolvido por Reami Comunicação

SINCOMERCIÁRIOS. Todos os direitos reservados.