Sindicato dos Empregados no Comércio de Americana, Nova Odessa e Cosmópolis
Café Sensorial

No dia 26 de fevereiro, o Sincomerciários Americana realizou mais uma edição do Café Sensorial, uma atividade que ocorre em todo o estado de São Paulo, com o apoio da Fecomerciários, como objetivo de promover o deficiente físico no mercado de trabalho.

Dirigida pela professora Eunice Aires dos Santos, o evento contou com a presença de diversas instituições que realizam trabalhos com deficientes físicos e autoridades de Americana, como o Vereador Celso Zoppi (PT), que é deficiente físico e atua em defesa do setor, o vice-prefeito de Americana Roger Willians, representantes de entidades de classe e departamentos governamentais.

As palestras apresentadas tiveram como objetivo retratar as dificuldades do deficiente físico no dia-a-dia, além da falta da acessibilidade, adequações de espaços públicos, para o pleno acesso de todos. Durante a manhã, vários deficientes físicos comentaram sobre suas experiências, e uma aluna da Apae, junto do professor de música e artes, realizaram apresentações musicais.

Segundo o presidente do Sincomerciários de Americana, Marcos Avansini, a proposta do evento é conscientizar o deficiente sobre a possibilidade e o direito de atuar no mercado de trabalho e chamar a atenção dos empresários, para criarem oportunidades, “precisamos criar oportunidades para que todos possam exercerem seus direitos e participarem plenamente da sociedade”, comentou.

Filiação:

Criado e Desenvolvido por Reami Comunicação

SINCOMERCIÁRIOS. Todos os direitos reservados.